Você está aqui

Konings, Johan (1942 - 2022)

Konings Johan
Social Media: 

Faleceu no dia 21 de maio,em Belo Horizonte (MG), o padre jesuíta Johan Konings, filósofo, filólogo e doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina (Bélgica). Ele era professor titular da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, autor de vários livros e um dos tradutores da versão oficial da Bíblio lançada pela CNBB.

Nascido na Bélgica, em 04/09/1941, e radicado no Brasil desde 1972, padre Johan Konings foi membro da equipe da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) responsável pela coordenação de tradução e revisão oficial da Bíblia que é referência para a Igreja Católica no Brasil. O trabalho de tradução levou 11 anos. O lançamento oficial ocorreu em 21 de novembro de 2018, durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília.

Depois de sua chegada ao Brasil, em 1972, lecionou na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, e na PUC-RJ. Foi em 1986 que tornou-se professor de Novo Testamento na Faje, em Belo Horizonte.

Pe Johan Konings

fonte e fotos: CNBB