Você está aqui

Compagnie des Bronzes (1854-1979)

, Sint-Jans-Molenbeek -
Compagnie des Bronzes Bruxelles
Social Media: 

A Compagnie des Bronzes é uma fundição de arte de prestígio, na cidade de Bruxelas na Bélgica, ativo 125 anos de 1854 até 1979.

Compagnie des Bronzes

A Compagnie des Bronzes, localizado em Molenbeek Saint-Jean (Bruxelas) era a única fundição de arte completa que existiu. Completa porque produz formas de arte para objetos de uso, para móveis, para a construção, relâmpagos e a urbanização como fontes, monumentos, luzes e instalações de transporte. Ela usou todos os estilos de arte conhecidos na história e produz seus produtos em todos os materiais como bronze, prata, alumínio e mármore. Ele produziu milhares de objetos e obras de arte, única ou em série.

Ela lançou diferentes monumentos de bronze famosos como a Fonte Brabo em Antuérpia (foto abaixo), a Toré em Liège , as estátuas da praça o Petit Sablon em Bruxelas, o memorial da Breendonk, todos na Bélgica ... mas também ao redor do mundo, podemos encontrar monumentos públicos em cidades como Montreal, Toronto, Kansas, Buenos Aires, Rio de Janeiro, cidade do México, Chihuahua, Bangkok, Jacarta, Auckland, Melbourne, Paris, Nova York, Grahamstown, Košice, Londres, Leeds, Dublin , Newcastle, Bristol, Amsterdam, Nijmegen, Groningen, Rotterdam, Edimburgo, Metz, ...

Estatua Brabo Antuérpia Compagnie des Bronzes

Buenos Aires Fontein Compagnie Des Bronzes

A companhia trabalhou com os maiores escultores, entre eles, Auguste Rodin, Jef Lambeaux, Julien Dillens, Paul de Vigne, Charles van der Stappen, Demanet Victor e Rene Harvent.

Sua participação em exposições internacionais com seus produtos de alta qualidade resultou em fama mundial. Artistas de todo o mundo deixaram suas obras realizadas em Bruxelas. Na América, da Argentina ao Canadá, não houve fundições "pura", mesmo não houve na Holanda. Outras obras de arte foram executados em plantas industriais como uma ocupação ocasional, ou fundição especializada de arte por encomenda e nas dimensões certas. Mas nenhuma foi tão completa como a Companhia. Na história, a Compagnie des Bronzes estava sempre na frente.

Fonte:

Fotos:

  • Marc Storms