Você está aqui

Sentroul, Charles (1876-1933)

Carolus Sentroul
Social Media: 

Charles Sentroul Qu'ste-ce que la philosophieCharles Sentroul nasceu em 9 de janeiro de 1876 na cidade de Liège, Bélgica e faleceu em 19 de novembro de 1933 em Veurne, Bélgica. Graduou-se (1894) na École Saint-Thomas, criada pelo padre Désiré Mercier na Universidade Católica de Lovaina, e obteve seu mestrado no Instituto Superior de Filosofia, em 1905. Tornou-se padre e foi professor no Seminário da Diocese de Westminster. Esteve no Brasil entre 1908 e 1917 com o propósito de implantar o ensino de Filosofia na Faculdade de São Bento. Essa faculdade, fundada em 1908, foi agregada desde esta data à Universidade de Louvaina e incorporada a PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) em 1946.

Sentroul dava a aula inaugural em francês: “Que-est-ce que la Philosophie?” (posteriormente traduzida para o português, espanhol, italiano e alemão).

Escreveu La philosophie religieuse de Kant e L´objet de la métaphysique selon Kant et selon Aristóte (1905) com sua versão alemã Kant und Aristóteles (1911). 

Regressou à Bélgica, onde ele termina sua vida como pároco de Sainte-Walburge, Veurne.

Fontes: 

http://www.cdpb.org.br/dic_bio_bibliografico_sentroul.html

https://archives.uclouvain.be/atom/index.php/archives-de-charles-sentroul?sf_culture=fr