Você está aqui

Jacquemin, André (1942 - 2017)

Andre Jacquemin
Social Media: 

Faleceu no dia 1º de setembro, o professor aposentado da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), André Jacquemin.

Nascido em Baranzy (Bélgica), no dia 7 de sembro de 1942, formou-se em Psicologia pela Université Catholique de Louvain. Convidado pelo prof. Lucien Lison, veio para o Brasil com sua família, em 24 de dezembro de 1966, para compor o corpo docente do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia da USP de Ribeirão Preto. Realizou seu doutorado em Psicologia na Universidade de São Paulo [Rib. Preto], e Pós-Doutorado na Universite Catholique de Louvain, Bélgica. Foi um dos pioneiros na implantação do curso de Psicologia da FFCLRP, onde atuou como chefe do Departamento de Psicologia e diretor e vice-diretor da Unidade.

Suas pesquisas contribuíram para a área de avaliação psicológica e foram reconhecidas nacional e internacionalmente pela variada produção de livros, capítulos de livros e artigos. Jacquemin auxiliou na criação, manutenção e desenvolvimento de diversas sociedades científicas no âmbito da Psicologia, como a Sociedade Brasileira de Psicologia (antiga Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto), a Sociedade Brasileira de Rorschach (SBR) e a International Rorschach Society (INS).

Empreendedor, criou várias estruturas de atendimento, como o Centro de Psicologia Aplicada (CPA), o Centro de Pesquisas em Psicodiagnóstico (CPP) e o Centro de Orientação Psicopedagógica (COPI), dentro do campus USP de Ribeirão Preto.

André também realizou contribuições científicas para a área de avaliação psicológica, sendo reconhecido nacional e internacionalmente por sua produção de livros, capítulos de livros e artigos.

Fontes

https://jornal.usp.br/...andre-jacquemin/

http://www.gwconsult.com.br/...jacquemin